sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Iai, vamos JUNTOS ocupar às praças!? 15.o Belém


No dia 15 de outubro @s indignad@s do mundo irão ocupar diversas praças reivindicando democracia real Já! Em Belém não será diferente. Tendo como foco a luta em defesa da Amazônia e em defesa da educação pública iremos acampar na praça da leitura em São Brás (em frente à praça do operário, a partir das 16h) reunindo jovens e trabalhadores que ousam sonhar e que lutam em defesa de um mundo melhor.

#PareBeloMonte

A Usina de Belo Monte, projeto que conta com a parceria do governo Federal com algumas empreiteiras, será financiada com dinheiro oriundo de impostos que eu e você pagamos. Ao todo o BNDES liberou 300 bilhões de reais para a obra, cobrando das empreiteiras juros de apenas 4% ao ano. Um grande absurdo, pois esse dinheiro poderia ser utilizado para construir mais moradias populares para ajudar o trabalhador a ter sua casa própria.
Precisamos juntar todas as vozes e denunciar essa obra que irá trazer um impacto ambiental devastador e irá dizimar a biodiversidade na área do Rio Xingu/Altamira que será afetada.

Mais verba para a educação!

A nosso ver, a educação deve ser vista como um direito e não como um privilégio. Por isso levantamos a bandeira de investimento mínimo de 10% do PIB já para a educação como forma de resolver problemas tais quais: falta de professores, infra-estrutura inadequada, poucas bolsas de pesquisa e extensão, baixos salários dos profissionais e técnicos da educação, entre outros.

Chega de corrupção!

Cresce a cada dia o descontentamento do povo que vê o dinheiro que deveria ser investido nas áreas sociais ir parar no bolso de alguns políticos corruptos e picaretas, foi por isso que, esse ano, iniciamos uma intensa mobilização para denunciar o escândalo na ALEPA e pedindo cadeia para os corruptos. Precisamos ir as ruas denunciar toda forma de corrupção e exigir o investimento adequando em educação, saúde, saneamento básico e outros referentes a área sociais!

Combate às opressões
Neste ano o Brasil passou por um singular processo de avanços e retrocessos na luta contra a Homofobia. Se por um lado tivemos o reconhecimento de famílias homoafetivas, a aversão às LGBT se tornaram recorrentes em discursos parlamentares e na ação criminosa de pessoas ao matarem centenas de LGBT em todo o Brasil, além das agressões físicas e psicológicas que são sofridas diariamente.
A aprovação do PLC 122 projeto de lei que criminaliza a homofobia, é uma das maiores bandeiras do movimento LGBT e vem sofrendo constantes ataques de parlamentares conservadores o que coloca em xeque sua aprovação. Quando os direitos humanos viram moeda de troca ou mesmo são atacados por fundamentalistas religiosos, é hora de indignar-se.
Somo indignad@s porque queremos uma sociedade livre!
O movimento de juventude Juntos, o Juntas e a Rede Emancipa estarão presentes. Convidamos você para acampar com a gente! #juventudeindignada

Nenhum comentário:

Postar um comentário