domingo, 17 de abril de 2011

Nota de Repúdio do DCE/UFPA à Ditadura Instalada na UFOPA

É com preocupação que recebemos as notícias dos últimos acontecimentos na Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA. O povo brasileiro aprendeu o valor da democracia e compreende que as Universidades devem ser o campus máximo da sua experimentação. Contraditoriamente é onde o processo democrático se instala a passos lentos. E não são poucos os exemplos: Lei dos 70% para os Conselhos Superiores; Lista Tríplice para eleição da Reitoria; Reitor pro tempore etc.
Nossa tradição de luta na UFPA em defesa da consolidação da democracia não permite que aceitemos como normal a abertura de processo administrativo contra um docente e de sindicância para investigar quais são os estudantes envolvidos na manifestação legítima realizada no dia 18 de fevereiro de 2011, durante a Aula Magna da UFOPA. Esse procedimento da reitoria, adotado para punir, além de ser chocante deixa claro o despreparo dos seus dirigentes.
A diretoria do DCE/UFPA repudia toda e qualquer tentativa de criminalizar aqueles que lutam. É natural do nosso povo a iniciativa de organização a fim de superar os que pensam que o poder tem dono. O poder sempre estará em disputa e não se admitirá mordaças, principalmente no âmbito de uma instituição que tem a tarefa principal de formar massa crítica e com isso transformar a região do Oeste do Pará. Abaixo a ditadura na UFOPA!
DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES DA UFPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário