sábado, 30 de abril de 2011

Calçada da ALEPA é lavada e é garantido o congelamento da tarifa de ônibus

Essa semana foi bastante movimentada para os movimentos sociais, em especial, para o MOVIMENTO ESTUDANTIL, logo na terça-feira (26/04) participamos do Ato em frente a Assembléia Legislativa demonstrando estarmos atentos para as denuncias que estão ocorrendo dentro da casa.
Apesar de termos sido barrados ao tentarmos ter acesso as escadarias. Com água, sabão, vassouras e baldes nas mãos, lavamos a calçada demonstrando assim que queremos que seja lavada toda sujeira e corrupção do cenário público parraense. 



No dia 29/04 (sexta-feira), @s estudantes novamente se uniram para participar da AUDIÊNCIA PÚBLICA na Prefeita de Belém. Apesar da tentativa da administração de fazer daquele espaço apenas uma reunião, garantimos que a audiência ocorresse.
Em primeiro lugar, é importante ressaltar a total falta de respeito da administração ao colocar funcionári@s sem o menor conhecimento da situação do transporte público. Mas o mais importante, foi que garantimos
* CONGELAMENTO DA TARIFA DE ÔNIBUS EM BELÉM/PA;
* CRIAÇÃO DE UMA COMISSÃO QUE ANALISARÁ A SITUAÇÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO; e
* GARANTIA QUE A PREFEITURA VOTE CONTRA O AUMENTO DA TARIFA DE ÔNIBUS NO CONSELHO MUNICIPAL DE TRANSPORTE DO QUAL TEM ASSENTO.  


O balanço das atividdades é:


Mas, a luta continua...


ESTAMOS EM MOBILIZAÇÃO PERMANENTE!
TOD@S NO 1º DE MAIO DE LUTA
Concentração na Praça do Operário a partir das 09h.

2 comentários:

  1. O movimento estudantil existe? Pra mim parece tão ficcional, esta é uma ação concreta blz (Y) mas o que mais tá acontecendo? Queria acreditar que não é só a galera dos partidos que organiza tais movimentos que são tão vermelinhus que me parecem fantasmas... ou no minímo sem expressão... Talvez eu esteja por fora mas, me diga então vc...

    ResponderExcluir
  2. Elis, o movimento estudantil existe sim! Agora, querer comparar o movimento estudantil de ontem com o de hoje é muito complicado, pois vivemos em epocas diferentes e na atualidade não passamos por uma "situação revolucionária" como em epocas passadas, a exemplo da ditadura militar.
    O M.E. é plural, hoje dentro da juventude temos todos os tipos de pensamentos existentes, desde a direitona, anarquistas (ou pseudos), esquerda, academicistas etc. As várias correntes tem espaço e voz, o que faz com que apareça (ou seja mesmo como vc falou) que os partidos tenham espaços garantidos, afinal de contas, defender um partido e defender um projeto de sociedade construído em conjunto, onde o M.E. é apenas uma parte desse todo e nós, estamos apenas de passagem e precisamos continuar na lutas nas demais esferas que viram, seja no movimento popular, sindical etc.
    O que tá acontecendo, pois eu te respondo, está acontecendo que estes são espaços de formação de uma vanguarda sim, que não deixa de sonhar com o amanhã desejado, mas que tem os pés no chão e está se organizando para não deixar que pessoas e governos roubem os direitos que vários deram o seu próprio sangue para termos hoje.
    Se não fosse a organização do ME hoje, estaríamos pagando para estudar na UFPA, não teríamos garantido dentro dessa instituição uma rubrica especifica para assistência estudantil e prestação de contas dessa, RU noturno, mais segurança, mesmo ainda não sendo a ideial, garantia do espaço de recreação vadião que queria no tirar. Com os secundáristas que eu acompanhava no meu município: reformas nas escolas, contratação de professores, garantia de infraestrutura para a organização estudantil... bom isto é so um paquena parte daquilo que ainda continuamos fazendo.
    Agora, convido para vc deixar de contemplar a realidade e se engajar na luta que vc verá o quanto fazemos e temos pra fazer, pois o nosso maior problema hoje e a falta de interesse em construir algo coletivo, pois a grande maioria só sabe olhar para o seu próprio umbigo.
    Inté.

    ResponderExcluir